quarta-feira, março 19, 2008

Portanto Ide e fazei discipulos...

A passagem bíblica conhecida como grande comissão missionaria, Mateus 28: 18,19,20,
demonstra Jesus chegando aos seus discípulos, primeiro ele distinguido a eles que os poderes do céu e da terra foram primariamente dado a ele (Versículo 18), O servo humilhado é agora Senhor exaltado, tendo recebido a autoridade prometida em (Daniel 7.14).
Após isto ele então ordena a todos os seus discípulos para a pregação do suas boas novas, o ensino e o batismo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.(Versículo 19).
Enquanto o ministério de Jesus foi para Israel (Ver Mateus 10: 5-6), a proclamação e adesão a sua autoridade estende-se a todas as nações. os discípulos devem reconhecer abertamente sua lealdade a Cristo através da agua do batismo, que é ministrada sob a autoridade de Deus.

Dinâmica do reino.

28.18-20 - Comissionados sob o chamado do rei, como o tema de Mateus é Cristo como rei, não é de surpreender que a incumbência final de Jesus aos seus discípulos reflitam sua perspectiva global ao ensinar a vida e princípios do reino ("reino") esta palavra aparece mais de 50 vezes em Mateus, Jesus guia seus seguidores a pensar, viver e orar para que seu reino alcance todo o planeta ( Mateus 6.10), No capitulo 13, suas parábolas ilustraram a expansão global do reino (Versículo 33).
Quando seus discípulos começaram a ministrar, ele lhes disse para pregar em todos os lugares " "O reino de Deus esta chegando", depois, antes de sua ascensão, o Rei deu a grande comissão, esta incumbência máxima de ir a todas as nações ordenava que o ensinamento e a pregação procurassem trazer todas as nações ao, seu Reino (Mateus 28.18-20).
Profeticamente ele prevê que o fim somente chegaria quando "este evangelho do reino", fosse pregado "em todo o mundo"(Mateus 24.14), "Nações" ( do grego ethne), significa "grupo de pessoas", hoje em dia há cerca de 22.000 no mundo. (Versículo 28.20).
O conteúdo dos ensinamentos futuros dos apóstolos se originaria do que Jesus lhes havia ordenado, Jesus lhes assegura da sua presença constante, enquanto eles seguem para a missão divinamente ordenada.

Glória ao eterno Deus.

Nenhum comentário: