segunda-feira, março 17, 2008

Herança das Nações

"Pede-me e eu te darei as nações por herança e os confins da terra por sua possessão" Salmo 2:8

Mateus registra que Jesus Cristo reconheceu este poder quando comissionou os discípulos a fazerem discípulos de todas as nações ( Mateus 28: 18-20).
e nós como igreja e herdeiros desta comissão o que temos feito?
vivemos num tempo em que o que importa são os mega-templos, grandes e imensas igrejas, mas o mundo jaz no maligno.
vivemos num tempo em que muito se fala em prosperidade e exigir de Deus, mas muitas almas, estão indo para o inferno e a igreja o que faz para resgatar estas almas?
vivemos num tempo em que cada dia se apresentam uma novidade cristã.
mas cada dia mais a igreja não é tão diferente do mundo.
Vivemos num tempo de apóstolos, bispos, doutores, reverendos, mestres, verdadeiros corporativistas e pescadores de aquários.
mas cade os simples servos?
vivemos num tempo de um cristianismo de dois lados.
o lado essencialmente religioso, cheio de regras e deveres, onde o amor e a misericórdia de Deus, são deixados de lado.
e o lado totalmente prazerosos onde a prosperidade e a felicidade humana, estão acima dos deveres de seguir a cruz de Cristo.
vivemos num tempo onde o evangelho da obediência cega, sem relevância é cada dia mais pregado.
Vivemos num tempo de donos de igrejas, em que os egos são maiores, que o "Rei dos Reis e Senhor dos senhores".
Vivemos num tempo em que são pregados mensagens e sermões em que se declaram que somos "sócios de Jesus", ainda não achei isto em minha Bíblia.
Que temos que exigir as coisas de Deus, que as bênçãos vem de acordo com os nossos dízimos e ofertas.
vivemos num tempo em que "Deus é dez, Deus é fiel, Deus é mais, Deus é isso e Deus é aquilo".
Vivemos num tempo em que a igreja tem se esquecido que Deus é Santo.
vivemos num tempo em que nossa santidade vem medida pela nossa aparência, e não pela nossa vida de fé.
Num tempo em que a ajuda "aos aparentados na fé", existe apenas da boca para fora.
Ninguém ama mais que ai seu próprio nariz nos dias de hoje.
Vivemos dias de grandes festas, mas não temos mais tempo para ficarmos sozinhos diante de Deus.
Vivemos num tempo em que o espírito do mundo lança sementes profundas no seio da igreja, e os "santos" se calam e não se mexem.
Vivemos num tempo em que viver apenas da fé e da graça de Deus, já não é tão importante, pois temos sempre que receber alguma bênção aos olhos do mundo.
Muitos versículos e verdades bíblicas, já não tem tanta importância nos dias em que vivemos como estes:

Mateus 6: 2,3 e 4
"Quando pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens, em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita.
Para que a tua esmola seja dada ocultamente e teu pai, que vê em secreto, te recompensara publicamente".
Parece que a igreja de Deus se esquece a cada dia mais do seu grande papel para com aqueles que precisam de pão, de ajuda e de misericórdia.
pedimos que Deus faça aquilo que nós devemos fazer, como Tiago deixa bem claro, em sua epistola.

Tiago 2: 15,16 e 17.
"E, se o irmão ou irmã estiverem nus e tiverem falta de mantimento cotidiano, e algum de vós lhes disser: ide em paz, aquentai-vos e fartai-vos, e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo que proveito dai?"
Assim também a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma".
As escrituras são claras em mostrar que as nossas obras, mostram a autenticidade de nossa fé.
Vivemos num tempo em que compartilhar necessidades é vergonha para a igreja e não uma mostra do verdadeiro amor de Deus.
que deve estar em cada um que professa a fé cristã.
O apóstolo João escreveu.

1João 4:89

"Aquele que não ama, não conhece a Deus, pois Deus é amor(caridade)".
Vivemos num tempo onde os títulos, são maiores que a obra de Deus na vida de cada um de nós.
Não existe mais espaço em nossos cultos para o Sermão da Montanha, em que Jesus fala de mansos, daqueles que tem fome, dos misericordiosos, dos limpos de coração, dos pecadores arrependidos, dos pacificadores, dos que sofrem perseguição, dos injuriados.
Vivemos um cristianismo de exaltação e egoísmo, ficando cada dia mais longe do reino.
Nos esquecemos da oração que Cristo nos ensinou.
"Pai nosso, que estas nos céus, santificado seja o teu nome.
venha o teu reino, seja feito a tua vontade, tanto na terra como no céu.
O pão nosso de cada dia dai-nos hoje, perdoe-nos as nossas dividas, assim como aos nossos devedores.
e não nos deixe cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o reino, e o poder, e a glória para todo o sempre amém (Mateus 6: 9 a 13).

Devemos primariamente santificar o nome de Deus, pois foi assim que Jesus iniciou a oração do Pai nosso, e não apenas com petições, mas interceder pelos outros, pelos inimigos,
Pedir que venha o o reino, e que sempre seja feita a vontade divina acima de todas as coisas.
Que a igreja verdadeira esteja em cada um dos que professam a Cristo.
Todos os dias, para que chegue o tempo da gloriosa volta de Cristo.

Glória ao eterno Deus.




Nenhum comentário: